Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em 2017 promove sessões especiais temáticas sobre o universo das produções audiovisuais infantojuvenis. Uma das sessões especiais será voltada ao mercado asiático e trará a São Paulo, especialmente para o evento, Hyunsook Chung, produtora-executiva sênior do canal EBS (Korean Education Broadcasting System), da Coreia do Sul. Ainda na mesma atividade, Yuki Yoshida, secretária-geral adjunta do Japan Prize (Japão), falará sobre o prêmio mundial. A “sessão especial EBS e Japan Prize”, aberta aos participantes do festival, será na quinta-feira, 17 de agosto, das 19h às 21h, com tradução simultânea.

EBS_CI

Logomarca da EBS (Coreia do Sul).

Coreia do Sul e o audiovisual infantojuvenil

Hyunsook Chung é produtora-executiva sênior do EBS. Ela vem apresentar ao público do festival comKids um panorama da produção em seu país e fala ainda sobre a filosofia institucional do canal, a maior rede de TV pública e educativa da Coreia do Sul.

Hyunsook Chung começou a carreira na EBS em 1987, como produtora de TV. Atuou no campo internacional por mais de 12 anos e desempenhou funções como executiva-senior na ABU (Asia-Pacific Broadcasting Union), especializada no desenvolvimento de programas infantis de sua região. Também foi gerente de projetos para o AIBD (Asia Pacific Institute for Broadcasting Development), onde se especializou no treinamento de produtores, e ainda foi diretora do EIDF (EBS International Documentary Festival) de 2010 a 2012. Hyunsook Chung ministrou diversos workshops de produção de programas infantis por países asiáticos e foi integrante de distintos júris internacionais. Após concluir doutorado no Reino Unido com o tema da dinâmica internacional da educação, voltou à área de produção infantil com o projeto de coprodução de documentários para crianças.

Hyunsook Chung virá ao Brasil a convite do Midiativa e com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), entidade que reúne produtores de conteúdo para o mercado audiovisual.

hyunsook

Hyunsook Chung, EBS, Coreia do Sul, divulgação.

Consulte aqui a programação completa do festival que acontece de 14 a 20 de agosto, em São Paulo. Faça agora sua inscrição gratuita nas mostras competitivas.

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e Sesc SP, em parceria institucional com a Fundação Prix Jeunesse Internacional e concepção da Singular, Mídia & Conteúdo.

Destaque: Tell me, Bonggu! , EBS, Coreia do Sul, programa vencedor do Japan Prize pré-escolar 2016.