Novidades

Por: comKids (Redator)

O futuro da mídia infantojuvenil está em debate no Children’s Global Media Summit 2017. A cúpula mundial levou a Manchester, na Inglaterra, profissionais do mercado de produções audiovisuais, tecnologia, edutainment e múltiplas plataformas eletrônicas dos seis continentes para pensar grandes temas voltados à chamada Geração U (Unlimited Generation), de crianças já nascidas na era digital.
Inovação, empoderamento, liberdade, entretenimento e educação são os cinco eixos nas 40 sessões especiais dos mais variados temas voltados a produções e políticas de gestão de mídias para menores de 16 anos. Uma das sessões é o painel Taking Stock, moderado por Anna Home (Children’s Media Foundation), com a participação de especialistas da África, Estados Unidos, Europa e América Latina. Beth Carmona (comKids) está entre os oradores e fala no CGMS sobre diversidade e a representação das infâncias latinas nas telas.

Além de Beth Carmona, outros profissionais latino-americanos também estão na CGMS 2017 para debater o futuro da mídia infantojuvenil, entre eles: Paula Taborda (Gloob), Isabella Henriques (Instituto Alana), Monica Maruri (Educa – Equador), Soledad Suit (CNTV – Chile), Pablo Christiny (Fan Chile) e Patricia Castaño (Fundación Imaginario – Colombia).

A responsabilidade social contra fake News, o futuro do storytelling na era digital, produções em Edutaiment, e outros desafios e oportunidades para a indústria de mídia infantil também são temas de sessões especiais do CGMS, que se debruça sobre o universo de crianças cada vez mais conectadas e em interação com conteúdos audiovisuais e novas tecnologias em seus cotidianos.

O evento também se consolida como espaço de networking e parcerias comerciais entre profissionais do meio, com representantes de grandes players e marcas como Netflix, Amazon, Cartoon Network, Disney, Google, Viacom, BBC, The Sesame Workshop, Youtube, Facebook, NBC Universal, Endemol Shine e Fremantle Kids.

Para ver a programação completa, clique aqui.

Imagem do destaque extraída de CGMS2017