2015: ano de festival e muitas novidades

Curso virtual: Produção Audiovisual Infantil de Qualidade –“Da Inspiração à Realização” em português, em parceria com LatinLab

Da nossa parceria com o LatinLab – Laboratório de pesquisa, capacitação e reflexão que surge uma das grandes novidade do comKids para primeiro semestre de 2015: a versão em português do curso virtual “Produção Audiovisual  Infantil de Qualidade –Da Inspiração à Realização”.

A ideia do curso aconteceu da reflexão sobre a importância dos conteúdos de qualidade para as crianças latino-americanas e das práticas criativas crescentes em nossa região. Enxergar a infância através de perspectivas contemporâneas, fortalecer seus direitos e criar conteúdos e iniciativas de qualidade para as crianças e adolescentes têm sido preocupações fortes e potentes para a criação de ações e oportunidades como esta.

O curso livre foi elaborado na Argentina e conta com professores argentinos e brasileiros experientes nas áreas de mídia e infância. Além de participar da composição das aulas, o comKids está preparando a adaptação completa do curso em português e vai oferecer tutoria que acompanhará os alunos e professores durante todo o processo do curso, que tem duração de 5 meses.

As inscrições estarão abertas a partir de janeiro de 2015 através do site comKids, período que também divulgaremos maiores informações. 

Vem aí a 7ª. Edição Festival Prix Jeunesse Iberoamericano no comKids

Depois das 3 primeiras edições realizadas em Santiago do Chile e das 3 edições edições realizadas pelo comKids em São Paulo, 2015 é ano da 7ª. Edição do Festival em São Paulo, Brasil.  Estreitando ainda mais os nossos laços com grandes parceiros como o Sesc-SP, o Goethe Institut e o Espaço Itaú de Cinema,  o encontro com produtores, realizadores e criativos dedicados à infância e à juventude já tem data certa: 16 a 23 de agosto. 

A tradicional maratona de exibição e debate de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos vai trazer as produções dos últimos 18 meses feitas em nossa região com uma mescla de festival, debates, workshops e mostra. Muitos temas estarão na pauta, com destaque para questões envolvidas nas histórias e narrativas.

As inscrições para competição estarão abertas em março. Mais informações a partir de janeiro. 

Posts relacionados