Novidades

Por: comKids (Redator)

Cartaz por Sebastián Santana

O Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes del Uruguay, Divercine, chega aos seus 23 anos de existência, seguindo em contato com as crianças latinoamericanas, através de grandes criadores audiovisuais dos cinco continentes. Se trata de um meio, de uma plataforma para que o mundo infantil possa obter acesso aos bens culturais, às obras de arte que foram criadas para eles.

A vigésima terceira edição do festival anual acontecerá em Montevidéu, de 28 de julho a 2 de agosto de 2014.

Divercine en el centro cultural La Ferro

As regras para a próxima edição do Divercine estão disponíveis aqui . O Festival não apenas é o mais antigo da América Latina mas também chega a várias cidades do continente, desde San Juan (Porto Rico) a San Martín de los Andes (Argentina).

Este ano, como inovação, as propostas não se receberão em DVD mas por Internet. Os produtores do festival estão confiantes de superar os envios do ano passado, 390 obras de todo o mundo, e pedem aos concorrentes que enviem as inscrições assinadas antes do dia 1º de abril ao email: [email protected]

Outra mudança importante é a data do festival, este ano ele acontecerá ao final de julho. Para isso, se está planejando um novo formato do Divercine, que se baseará nas datas escolares do Uruguai.

divercine-ants

cartazes dos anos anteriores