Novidades

Por: comKids (Redator)

O 27o Festival Divercine (Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes, Uruguai), uma das mais tradicionais mostras de audiovisual infantil da América Latina, está com chamada aberta para produtores audiovisuais do mundo todo inscreverem suas obras.

O evento acontece de 23 a 27 de julho de 2018, no Uruguai, contando também com algumas mostras nas subsedes do Festival na América Latina. A cidade sede do evento é Montevideu. As exibições do 27o Divercine se estendem do dia 15 de julho ao 15 de setembro .

Para participar da competição, as obras devem ter sido produzidas após janeiro de 2016 e ter duração entre 1 e 110 minutos. As obras precisam ser inéditas em território uruguaio. 

A organização do festival aceita obras produzidas em espanhol, sem diálogos ou legendadas em espanhol no caso de produções para crianças a partir de 10 anos.

Premiações

O festival conta com alguns prêmios importantes, como o prêmio GURI, ao melhor filme ou programa de TV do festival, ou o prêmio UNICEF, oferecido à melhor obra que promove os direitos da criança.

O prêmio do público infantil será dado ao conteúdo que mais cativar as crianças e adolescentes presentes nas sessões de exibição do Festival.

Mais informação a respeito da premiação Divercine pode ser consultada no site do Festival.

Mais informações poderão ser consultadas junto à organização do Festival.

Ricardo Casas / Diretor DIVERCINE

Tel.: (+598) 2401 98 82 / 099204182

E-mail: [email protected]

 

Imagem destaque: Cartaz Divercine, divulgação.