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Por: comKids (Redator)

A Discovery Networks encomendou uma pesquisa à MultiFocus Inteligência de Mercado para entender como pais e filhos consomem conteúdos juntos.  Para o estudo Especial Co-viewing foram  feitas 600 entrevistas com mães com filhos de 0 a 3 anos e com crianças de 4 a 6 anos de todas as classes sociais e moradoras de 12 capitais brasileiras. As perguntas giravam em torno da relação das crianças com os diferentes membros da família,  dos hábitos de consumo de mídia, das alternativas e preferências de lazer familiar, dos heróis e modelos para as crianças e do poder que elas exercem na compra de diferentes categorias.

Os resultados mostraram que a TV é uma alternativa de entretenimento familiar: 60% das mães consideram importante o hábito de assistir televisão com os filhos. Entre as mães, 56% afirmam que assistem aquilo que o filho pequeno quer e 60% das crianças de 4 a 6 anos afirmam serem as donas do controle remoto. 80% dos entrevistados em todas as faixas etárias preferem desenhos animados na programação compartilhada em família.

O consumo de vídeo em outras plataformas está consolidado e também é compartilhado: 80% dos entrevistados costumam ver vídeos além da TV. Destes, 50% assistem vídeos em família. Um terço das mães divide aparelhos com telas sensíveis ao toque com seus bebês porque acreditam que isso ajuda no desenvolvimento da criança. 85% das mães afirmam dar credibilidade aos produtos anunciados durantes os intervalos da programação, enquanto 75% estendem a busca a sites das marcas infantis.

Fonte Tela Viva