Novidades

Por: comKids (Redator)

Apresentação “Arte, comunicação, imaginação e interatividade”, Goethe-Institut São Paulo, das 9h às 10h30.

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018..

A apresentação irá explorar os momentos nos quais o digital ultrapassa as fronteiras de conteúdo e passa a proporcionar novos sistemas de criação, imaginação e interação com o mundo. Software e hardware se apresentam como possibilidades de criação de linguagens infantis e que criam pontes entre gerações. Também a arte, a comunicação e o audiovisual se articulam aí, potencializando invenções e manuseios de ferramentas em novas tecnologias culturais. Isso faz com que haja mais interação e novas instâncias para as geografias infantojuvenis. O que as convidadas estão fazendo em seus países? Como criar lugares de atuação para a criança que conversem com as realidades contemporâneas? Quais responsabilidades e cuidados estão sendo considerados na criação desses espaços e conteúdos?

Com Sharna Jackson, Inglaterra

Sharna Jackson, Site Gallery, divulgação.

Diretora artística, roteirista e curadora com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de iniciativas digitais socialmente engajadas em cultura e entretenimento. Atua como produtora criativa e estrategista digital na Magic Light Pictures, tendo desenvolvido apps de obras infantis como “Grúfallo” e “O filho do Grúfallo”. Vencedora do Webby Awards e nominada no BAFTA com o site “Tate Kids”, desenvolveu também o app “Hopster”, de TV e aprendizagem para pré-escolares. Experiência com séries de animação, conteúdos digitais, instalações e curadoria na Tate Gallery.

Intervenções de Katia Canton, Brasil

Profa. Dra. Katia Kanton, USP, divulgação.

 

Jornalista, artista, escritora e educadora. Mestre em literatura e civilização francesas pela Univ. de Nancy III e mestre e PhD em Artes Interdisciplinares pela Univ. de Nova York. Trabalhou no departamento de arte-educação do MoMA, tendo desenvolvido projetos de atividades de criação a partir do acervo para escolas, no Method of Looking (método de olhar). Professora-associada e curadora do MAC e do Prog. de Pós-Grad. Interunidades de Estética e História da Arte, ambos na USP, com mais de 50 livros publicados.