Novidades

Por: comKids (Redator)

caderninho-verde

Sérgio Serrano e Cris Miguel, apresentadores do programa. Foto: divulgação

A série infantil Caderninho Verde e suas Estórias, parceria entre a TV Cultura e a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, foi convidada pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) a receber o Certificado de Mérito Ambiental 2014 por sua contribuição em prol do meio ambiente e da proteção ambiental.

O prêmio será entregue durante a 13ª Conferência Latino-americana de Preservação ao Meio Ambiente de Manaus. A cerimônia ocorre na próxima quinta-feira (16/10), a partir das 19h, no Auditório Franco Motoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O IBDN é uma Organização não Governamental que, há vinte anos, desenvolve projetos na área de educação ambiental, de resgate da cultura indígena e combate aos crimes contra o meio ambiente. A conferência, realizada pelo instituto desde 2002, serve para compor um painel de possíveis soluções e divulgações de novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento sustentável.
No ar atualmente como parte da programação do Quintal da Cultura, a série Caderninho Verde e suas Estórias é exibida às 15h10, às segundas, quartas e sextas-feiras. O quadro apresenta, a cada semana, uma história inédita que aborda a importância da preservação ambiental e, para isso, utiliza bonecos, teatro de papel e música.