Novidades

Por: comKids (Redator)

O Prix Jeunesse Internacional é um evento que privilegia a qualidade com responsabilidade, buscando a excelência na produção infantojuvenil. O festival trabalha com histórias de ficção e não ficção, merecendo a atenção daqueles que criam para esse público.

Em 2020, o Festival acontece de 5 a 10 de junho e tem como tema “Listen to kids TV: The power of sound” (“Ouvindo a TV infantil: o poder do som”). A proposta é explorar as ideias de qualidade e excelência na composição sonora e musical das produções audiovisuais infantojuvenis.

Para se inscrever, as obras não precisam estar ligadas ao tema anual.

Clique aqui para conhecer o regulamento e fazer a sua inscrição!

A inscrição de produções no Prix Jeunesse Internacional é gratuita e pode ser feita até o dia 11 de dezembro de 2019!

 

O evento acontece a cada dois anos, na sede da Fundação Prix Jeunesse, que existe desde 1964. Esta atua junto ao parceiro IZI (International Central Institute for Youth and Educational Television), iniciativa que envolve pesquisa e que a publica a revista TelevIZIon , que traz artigos, reflexões e relatos envolvendo a cultura da produção televisiva para crianças.

Vencedores do Festival Prix Jeunesse Internacional 2020. Divulgação.

Em 2018, mais de 500 profissionais especializados na área de mídia infantil estiveram presentes em Munique, no mês de maio, para conhecer as obras selecionadas em cada uma das categorias da competição.

Confira a lista de finalistas do Festival 2018.

Conheça os vencedores do PJ Internacional 2018!

 

Foto do destaque: Produtora recebe o troféu por Polska Warrior, vencedor do Prêmio UNESCO do PJ Internacinoal. Prix Jeunesse Internacional.