Novidades

Por: comKids (Redator)

A Colômbia teve um grande desempenho na competição internacional do Prix Jeunesse em 2016. O país está competindo com cinco produções, o que o qualifica como a ação latino-americana com mais títulos nominados a esse que é um dos mais reconhecidos prêmios oferecidos à produção audiovisual infantil mundial.

ID - 232 Ana Pirata

Ana pirata, divulgação

Ana Pirata (2014, Mari Escobar, La mar Media y Areavisual / Señal Colombia) narra as aventuras de uma menina que vive uma série de emoções junto a seu fiel pato Loro, em sua banheira convertida em um barco bucaneiro.

Asquerosamente Rico

Asquerosamente rico, divulgação

Asquerosamente rico (2014, Maritza Sánchez, Echando Globos / Señal Colombia) é um programa de cozinha infantil no qual são apresentadas receitas preparadas com ingredientes saudáveis mas com nomes de coisas que usualmente não existiriam em uma cozinha convencional.

Cuentos de Viejos 2. Cap 8 David, Los Muertitos

Cuentos de viejos, divulgação

Cuentos de Viejos (2014, Carlos Smith e Marcelo Dematei, Hierro Animación, Piaggiodematei e Señal Colombia, ganhador da categoria 12 a 15 não ficção do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015) é uma mescla de documentário e animação que resgata o diálogo entre idosos e jovens através de histórias de antigamente que são recriadas a cada capítulo.

Las Niñas de la Guerra Cap. 1 Berenice

Las niñas de la guerra, divulgação

Las Niñas de la guerra (2015, Jaime Cesar Espinoza, Hierro Animación / Señal Colombia, ganhador da categoria 12 a 15 não ficção do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015) é uma série animada que narra o drama de milhares de meninas que foram recrutadas pelos grupos armados à margem da lei e que, após a mobilização, ingressaram nos programas de reinserção social promovidos pelo governo nacional.

Puerto papel, divulgación

Puerto papel, divulgação

Puerto papel (Zumbastico Studios, Chile / Colombia) é uma série sobre uma menina de 12 anos que chega ao povoado costeiro de Puerto Papel para passar as férias de verão na casa de Barba Crespa, seu avô.