Novidades

Por: comKids (Redator)

Produtores de toda América Latina podem inscrever projetos de obras audiovisuais para o público infantojuvenil até 14 de junho

O comKids e o BrLab, iniciativas que atuam há mais de dez anos na promoção e fortalecimento do mercado audiovisual Latinoamericano, se uniram em uma parceria por meio do Prêmio comKids+BrLab para projetos em desenvolvimento destinados ao público infantojuvenil. O prêmio* reúne incentivos, consultorias e ações de visibilidade que podem contemplar até seis projetos. 

Essas inscrições para projeto em desenvolvimento ficam abertas de 03 de maio a 14 de junho de 2021, INCRIÇOES ENCERRADAS.

Os contemplados poderão garantir vagas em festivais como o Schlingel Film Festival 2021, na Alemanha, e Festival Ojo de Pescado, no Chile, além de participar de eventos como o 11º BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, Kids Kino Industry 2021, na Polônia, e M:brane Forum 2022, com sede na Suécia. Os participantes concorrem ainda a uma consultoria internacional em duas fases, visibilidade e exposição nas redes e nas plataformas comKids e BrLab e, no caso dos projetos brasileiros, um prêmio de incentivo no valor de cinco mil reais.

* Esta premiação de projetos em desenvolvimento é diferente e independente da premiação tradicional do Festival comKids PJIBA 2021, dedicada a conteúdos prontos e finalizados, cujas inscrições foram encerradas no dia 26 de abril. 

No prêmio comKids + BrLab podem se inscrever projetos nos formatos de série, websérie, telefilme ou longa-metragem, em animação e/ou live action, de ficção e/ou não ficção, desde que destinados ao público de 03 a 15 anos, ou para toda a família. Para participar, os interessados devem enviar uma sinopse curta, argumento e apresentação de personagens, além de documentos como um plano de ação/factibilidade e o registro da obra na Biblioteca Nacional ou equivalente.

Os premiados serão divulgados durante o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em uma live realizada no dia 10 de agosto de 2021, após passarem pelo crivo de um júri internacional qualificado.

Serão premiados somente projetos com empresas produtoras ou canais vinculados. Não serão aceitos projetos escolares didáticos, que violem os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou contenham publicidade ou promoção de produtos de consumo.

Para mais informações, acesse o regulamento da competição de projetos em desenvolvimento (PORT)

Regulamento da competição de projetos em desenvolvimento (ING)

Sobre o comKids
Há 12 anos, o comKids premia produções e reconhece profissionais que realizam conteúdos audiovisuais e interativos de qualidade dedicados a crianças e adolescentes.

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2021, que acontece nesta edição de maneira virtual entre 9 e 16 de agosto, vai premiar obras de toda região em sete categorias, tendo recebido mais de 270 inscrições de 11 países.

O evento tem apresentação da Spcine, contando com realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e do Sesc SP. O apoio é da Unibes Cultural, e a parceria da Singular – Mídia e Conteúdo e da Fundação Prix Jeunesse International.

Sobre o BrLab
Projeto desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual, o BrLab é um evento anual destinado a futuros filmes latino-americanos e europeus e à capacitação de profissionais do audiovisual de diferentes países através de diversas atividades e workshops. Atualmente, é o único evento de mercado no Brasil que recebe projetos de toda América Latina e da Península Ibérica (e Itália).

A décima primeira edição do BrLab acontecerá de 01 a 15 de outubro de 2021 com programação online. As inscrições estão abertas através do site www.brlab.com.br até o dia 21 de maio de 2021. Neste ano, haverá uma vaga para o projeto infantojuvenil a ser escolhido através do Prêmio ComKids+BrLab e para edições futuras a intenção é aumentar a quantidade de obras direcionadas a esse público.

 

IMG do destaque: Workshop Histórias fortes para Crianças Fortes, comKids PJ Iberoamericano 2015 . Foto: Danila Bustamante / comKids