Novidades

Por: comKids (Redator)

** INSCRIÇOES DE OBRAS INTERATIVAS ENCERRADAS. EM BREVE SERAO ABERTAS AS INSCRIÇOES PARA PARTICIPANTES NO EVENTO.

Em 2018, o comKids realiza competição de conteúdos interativos, conversas e debates de atualização profissional e uma mostra, buscando fomentar a qualidade nos conteúdos feitos para crianças e adolescentes.  

FESTIVAL COMKIDS INTERATIVO 2018

O comKids interativo 2018 abrange as discussões acerca da cultura digital e sua relação com a infância e a juventude contemporâneas. O evento acontece principalmente no mês de agosto, em São Paulo, com foco na produção audiovisual, digital e interativa recente de conteúdos para crianças e adolescentes.

A iniciativa pretende discutir e premiar produções que têm o compromisso de potencializar a participação infantojuvenil no mundo e nos seus mundos singulares, assim como expandir seu conhecimento e compreensão da diversidade histórica, sociocultural e seu sentido de participação e coletividade. 

O evento conta com duas frentes principais de realização: (i) competição de produções interativas infantojuvenis (games, apps, livros digitais, acessibilidade, transmídia, RA e plataformas) e encontro de atualização profissional com painéis e palestras, seguido de debates (16 e 17 de agosto de 2018); e (ii) mostras audiovisuais gratuitas, não competitivas de produções infantojuvenis (ao longo do mês de agosto), contando com sessões acessíveis para portadores de necessidades especiais.

Conheça aqui o regulamento da competição.

Inscrição de obras encerradas. 

* Importante: em 2018 a competição do comKids se dedica apenas às produções interativas. Obras audiovisuais devem aguardar o Festival de 2019 para se inscreverem na competição audiovisual.

O comKids 2018 reúne profissionais (na competição e nos seminários do eixo interativo), assim como crianças e famílias (nas sessões de mostra audiovisual). O evento acontece no Goethe-Institut São Paulo, na Unibes Cultural, em unidades dos CEU’s (circuito SPCine), além de contar com mostras itinerantes em outros estados.

Em breve divulgaremos a data da abertura de inscrições na competição interativa. Fiquem ligados! Não deixem de inscrever as suas produções e participar!

O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes,do Goethe-Institut e Ministério da Cultura, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo, Unibes Cultural e da Faculdade Melies. O evento conta com apoio da Spcine, em projeto contemplado no edital de mostras e festivais audiovisuais da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura

Ouch! Chile, Produtora: Fundacion Ciência para la Vida, programa Eureka. App vencedor da competição do comKids 2015. Divulgação.

Hotsite Buuu, Globosat e Farofa Studios, ganhador do 3o lugar do comKids PJ Ibero 2015 (cat. Sites). Divulgação.

Img do destaque: Dig a way, ganhador do 2o lugar do comKids PJ Ibero 2015 (cat. Apps). Divulgação.