Novidades

Por: comKids (Redator)

Confira quem são os profissionais que estão realizando o trabalho de avaliação na categoria Apps para o Festival comKids Interativo 2018!

Apps

Carolina Masci (Argentina)

Carolina Masci, arq. pessoal

Licenciada em ciências políticas pela Universidade de Buenos Aires com estudos de pós-graduação em educação e meios (Flacso) e conteúdos para novas mídias (Universidad Oberta de Catalunya). Foi professora adjunta da Cátedra de Produção e Realização de TV Infantil (UBA). Consultora em comunicação e infância, é cofundadora e diretora digital do Latinlab.org. Coordenou a área digital do canal Pakapaka e também trabalhou na área digital do canal Encuentro. Foi produtora de TV e conteúdos digitais para diversos meios, como Telefé, MTV, Discovery Health. É assessora do Club de Amigos (Argentina), na área de educação pelo esporte para crianças.

Micaela Puig (Argentina)

Micaela Puig, arq. pessoal.

Diretora do “Flexible”, laboratório de arte, ciência, jogos e tecnologia, de experiências de introdução de novos meios no processo artístico voltado para crianças. Desenha plataformas de trabalho para instituições das áreas pedagógica e artística. Atuou como diretora criativa em publicidade alternativa e como diretora de arte de longa-metragem. Foi coordenadora de atividades de arte-tecnologia no Museo del Juguete de San Isidro e codiretora do laboratório de “Ciudades pensadas y diseñadas por chicos”, entre outros projetos.

Natalia Restrepo (Colômbia)

Natalia Restrepo, arq. pessoal

Comunicadora social, mestre em comunicações com experiência em conteúdos digitais culturais e educativos. Atua como produtora-geral da estratégia de apoio à formação musical “Viajeros del Pentagrama”, do Ministério da Cultura da Colômbia, da Fundação Nacional Batuta e da Organização de Estados Iberoamericanos – OEI. Participou da Estratégia Digital de Cultura e Primeira Infância, Maguaré, entre outros projetos. É docente de estratégias de comunicação digital em cursos de pós-graduação em comunicação e narrativas digitais.

Fernando Collaço (Brasil)

Fernando Collaço, arq. pessoal

Head de Conteúdo e Curadoria na PlayKids e professor da Pós-Graduação em Marketing Digital do Senac. Mestre em Comunicação & Artes com foco em Cinema, TV e Minisséries e Bacharel em Midialogia, ambos pela Unicamp, trabalhou como Gerente de Projetos em agências de publicidades, atuou como editor de vídeos em emissoras de TV e também foi roteirista no Ministério da Educação.

Destaque: Multipli, Portugal, app vencedor do 3o lugar na categoria apps no comKids 2015.