Novidades

Por: comKids (Redator)

Novas telas, novas demandas, diversidade em formas de comunicação e novos mercados. O incremento de formatos de conteúdo e de distribuição de produções culturais, audiovisuais e interativas de qualidade para crianças e adolescentes serão o tema da Conversas comKids: Novas gerações, novos conteúdos, outros modos de ver. Quarta-feira, 19 de agosto, às 19 horas, no Sesc Consolação, São Paulo.

Para falar das tendências e do universo de possibilidades em inovação de conteúdo para esse público, o comKids convidou profissionais da indústria de mídia e digital dos Estados Unidos, Canadá e Holanda. A diretora-geral do comKids, Beth Carmona, também vai participar do debate, que terá moderação do editor da revista Tela Viva, André Mermelstein.

As Conversas comKids fazem parte da programação do Festival comkids – Prix-Jeunesse Iberoamericano 2015 , que ao longo da semana vai promover mostras competitivas de produções para a infância e juventudes, além das mesas de debate e workshops (inscrições esgotadas). Veja a programação completa do festival.

Conversas comKids “Novas gerações, novos conteúdos, outros modos de ver”
Dia 19 de agosto, às 19 horas, no Sesc Consolação
Convites serão distribuídos no local 30 minutos antes do início do evento. Participantes:

Anne-Sophie Brieger (Canadá)
Diretora de conteúdo, produtora e gerente da Sago-Sago, dedicada à criação de aplicativos pré-escolares. Essa empresa está associada ao grupo editorial Bonnier, que publica em jornais, revistas, televisão, cinema e em outros meios de comunicação. Ao longo de sua carreira televisiva, Anne-Sophie trabalhou para canais como Teletoon, PBS, Family Channel e Food Network.

David Kleeman (Estados Unidos)
Estrategista, analista, autor e conferencista. Trabalha com a indústria de mídia para crianças, no desenvolvimento de práticas amigáveis e sustentáveis para crianças. Vice-presidente de Global Trends for Dubit, uma empresa de consultoria e pesquisa, sediada em Leeds, Inglaterra. Foi presidente do American Center for Children and Media por 25 anos.

Jan-Willem Bult (Holanda)
Escritor de livros infantis e roteirista de cinema e séries de TV. Por seu trabalho, já recebeu prêmios do Prix Jeunesse Internacional, Prix Danube e Dutch Academy Award, entre outros. Hoje em dia, é responsável pelo departamento de mídia para crianças e jovens da Free Press Unlimited.

Beth Carmona (Brasil)
Diretora geral do comKids e da Singular, Mídia e Conteúdo. Trabalhou com programação e produção na TV Cultura, Discovery Kids e Disney Channel Brasil. Foi presidente das TVE’s e rádios federais Roquette-Pinto/ACERP. Presidente do Midiativa.

Mediação: André Mermelstein (Brasil)

Jornalista, editor da revista Tela Viva, coordenador do Fórum Brasil de Televisão e diretor do Festival Telas.

Acompanhe a programação de outras Conversas comKids 2015!