Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano apresenta de 17 a 21 de agosto, em São Paulo, um panorama dos conteúdos produzidos para crianças e adolescentes da região nas mais diversas plataformas, do cinema e da TV ao meio digital. As inscrições para votantes já foram encerradas, mas, para acompanhar as sessões das mostras competitivas, basta se inscrever no local. Confira a programação.

Nesta edição de 2015, além das mostras, workshops e exibições gratuitas para crianças, a programação reúne profissionais de destaque nas mais diversas áreas de trabalho com a infância em mesas de debate, nas Conversas comKids.

As Conversas comKids serão realizadas no Sesc Consolação, na capital paulista, e as inscrições são gratuitas. Para garantir um convite, é preciso chegar mais cedo. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência. Confira a programação:

Dia 18/8 (19h30) – “Juventude e direitos humanos: uma experiência da África do Sul”, com a premiada produtora Firdoze Bulbulia.

firdoze2

Firdoze Bulbulia, divulgação

Dia 18/8 (20h30) – “Diversidade e potência das infâncias e juventudes”, com a doutora em Antropologia e mestre em Educação, Adriana Friedmann, a diretora da Fundação Prix Jeunesse (Alemanha), Maya Goetz, a escritora Márcia Leite, a atriz-MC e diretora Roberta Estrela D’Alva e a moderação da psicóloga Lucy Mary Franco.

roberta1

Roberta Estrela D’Alva, divulgação

marcialeite_p

Márcia Leite (Brasil)

Adriana Friedmann

Adriana Friedmann, divulgação

maya_p

Maya Goetz, divulgação

Dia 19/8 (14h30) – “Iniciativas latino-americanas: projetos, processos e plataformas”, com representantes da Red Unial – El Universo Audiovisual de la Niñez Latinoamericana e Caribeña, do projeto ¡ALHARACA! (Colômbia), laboratório Flexible-Lab (Argentina), da TV INES/Acerp (Brasil) e do GT Cultura Infância (Brasil). Moderação de Débora Garcia (canal Futura).

Dia 19/9 (19h) – “Novas gerações, novos conteúdos, outros modos de ver”, com o pesquisador e estrategista David Kleeman (EUA), o escritor e roteirista Jan-Willem Bult (Holanda) e Beth Carmona, diretora-geral do comKids. A moderação será do André Mermelstein.

Kleeman_David_p

David Kleeman (EUA), VP da Global Trends for Dubit

Jan

Jan-Willem Bult, Free Press Unlimited

Beth Carmona_2 (2)_fotonova2

Beth Carmona, divulgação

Dia 20/8 (20h30) – “Narrativas e Representações”, com o cineasta e professor Renato Candido de Lima, a roteirista Carolina Ziskind, a diretora e roteirista Tatiana Nequete e o autor, roteirista e diretor Nicolás Zalcman (Argentina). Moderação de Vanessa Fort, coordenadora geral e editorial do comKids.

Carolina Ziskind, divulgação

Renato Cândido, Conversas de Narrativas

Renato Cândido, Conversas de Narrativas

SONY DSC

Tatiana Nequete, divulgação

nicolas_p

Nicolás Zalcman, divulgação

Sesc Consolação – Rua. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo. Lotação: 300 lugares, acessível, ar condicionado. Estação de Metrô próxima: República e Santa Cecília