Novidades

Por: comKids (Redator)

Festival uruguaio acontece de 27 de junho a 9 de julho de 2016. Inscrições podem ser feitas até 1 de abril.

San Martín

Sessão Divercine em San Martín, divulgação.

O Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes acontece anualmente, com o objetivo de apresentar um panorama das novas produções cinematográficas para crianças e adolescentes. Leva, assim, os mais diversos materiais de qualidade ao público da região. Além disso, o festival pretende estimular o mercado local de compra e venda de produções fílmicas, programas de TV e novos formatos com sua extensa programação. Divercine é um festival aberto, que nunca cobrou pelo envio de obras a sua seleção.
Montevidéu será a sede principal do XXV Divercine.
A mostra do festival será exibida nas subsedes do evento, cidades do interior do Uruguai, de outros países vizinhos e da Espanha. Neste ano, os organizadores do Divercine contam com San Juan (Porto Rico), Guadalajara, Bogotá, Mendoza, San Martin de los Andes, Zaragoza e o interior uruguaio, através dos centros MEC do Ministério da Educação e Cultura.
São admitidas obras de cinema e televisão no âmbito do Divercine. Para participar do evento, uma produção deve estar em formato, ter duração entre 1 e 110 minutos, não pode ter sido exibida anteriormente no Uruguai e deve ter sido produzida com posterioridade a janeiro de 2014. O público do festival compreende as idades entre os 3 e os 14 anos de idade.

Além de diversos prêmios dados por jurados especializados, o Divercine tem também o prêmio do público infantil, que selecionará a obra que mais agradou aos pequenos espectadores.

Para inscrição no XXV Divercine é preciso entregar a ficha técnica completa (disponível no site do Festival), uma sinopse informativa de cinco linhas sobre o filme ou vídeo e um link de internet com a obra completa (para ser visualizada).
As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de abril, enviando os arquivos assinados para o email: [email protected] . Os selecionados serão divulgados no site e no FB do Divercine.
Para mais informação, contate Ricardo Casas, diretor do DIVERCINE, tel.: (+598) 2401 98 82 / 099204182, ou por email: [email protected]

Carmelo 6

Foto: divulgação