Conversa comKids – Convivendo entre as luzes e as sombras dos avanços das tecnologias

TERÇA-FEIRA – 13 de agosto – 19h (BRT)

Conversa comKids – Convivendo entre as luzes e as sombras dos avanços das tecnologias: como podemos refletir sobre os efeitos das mídias na vida das crianças?

Um debate que interpela saídas criativas e pontos de atenção sobre o uso das telas.
Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149, São Paulo
Atividade aberta e gratuita
Idioma da atividade: Português e espanhol.

Os efeitos das mídias digitais nas infâncias contemporâneas acendem alertas sobre usos excessivos por crianças e adolescentes, desafios éticos em tempos de IA e Big Techs, entre outros dilemas. O debate abre pontos de atenção sobre o tema, e aponta novas demandas de educação midiática, políticas públicas e perspectivas da indústria para responder ao desafio da cidadania e do bem-estar digital infantojuvenil.

Ivelise Fortim / Brasil. Divulgação.

Ivelise Fortim é cofundadora e sócia da Homo Ludens Inovação e Conhecimento. Professora dos cursos de Psicologia e Jogos Digitais da PUC-SP. Presidente do Instituto Criança em Jogo. Com doutorado em Psicologia (PUC-SP), coordena cursos de extensão na PUC-SP na área de psicologia e e-sports e mídias interativas.

Cielo Salviolo (Argentina). Divulgação.Cielo Salviolo é gestora e consultora em comunicação/infância e produtora especializada em audiovisual infantil. Foi diretora fundadora de Pakapaka, TV pública infantil da Argentina, e também dirigiu o canal de 2020 a 2023. Gerente de conteúdo educacional e do projeto multimídia Escola Plus (Directv/Sky e Fundação Leo Werthein).
Gestora y consultora en comunicación/infancia y productora especializada en contenidos audiovisuales infantiles. Fue directora fundadora de Pakapaka, TV pública infantil de Argentina, y también estuvo al frente del canal desde 2020 a 2023. Gerente de contenidos educativos y del proyecto multimedia Escuela Plus (Directv/Sky y Fundación Leo Werthein).

Maria Rehder (Brasil). Divulgação.

Maria Rehder é oficial de projetos do Setor de Educação da UNESCO onde atua com projetos relacionados às tecnologias e IA na educação. Mestre em direitos humanos pela Universidade de Padova, especialista em Gestão da Comunicação pela ECA-USP, há 22 anos é pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP).

 

Moderação: José Britto (Brasil). Divulgação.

José Britto é executivo de Comunicação com mais de 20 anos de experiência na indústria audiovisual, no jornalismo de educação e em plataformas de streaming. Pesquisador em educação midiática e uso da IA no apoio a políticas públicas de combate a desigualdades. Diretor na Jeduca, Associação de Jornalistas de Educação.

Acessibilidade Libras

Foto Destaque: José Britto, divulgação.

 

Posts relacionados