Dicas culturais para o fim de semana

Veja o que o Boraí escolheu para você que quer dar um passeio cultural com as crianças! Peças de teatro, feiras de troca e espaços livres na seleção.

Feira de troca de brinquedos – Sesc Pompeia
Sabe aquele brinquedo e aqueles livros com os quais ninguém na sua casa brinca mais? Ou aquele brinquedo muito importante na sua história, e que você queria que fosse para algum lugar especial? Então leve para o Sesc Pompeia! Haverá um espaço especial para que você possa mostrar seu brinquedo e também ver os brinquedos que fizeram parte da história de outras pessoas. A Feira de Troca de Brinquedos é uma ação de mobilização, com o objetivo de gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para seus próprios brinquedos.
Domingo 22/01 das 15h às 18h

Rua Clélia 33, Barra Funda, São Paulo

O que você sabe sobre H2O?Catavento cultural
Nesta apresentação teatral, os loucos cientistas vão ensinar sobre as propriedades da água, seus três estados e a importância de preservar o recurso. Será feito um experimento com uma bolha de sabão cheia de gás carbônico, mostrando que uma substância muda do estado sólido para o gasoso sem passar pelo líquido. Com a companhia Mad Science.
O show do Mad Science faz parte da programação de féria do Catavento Cultural. Confira as outras atrações.
24 e 25/01, 14h, Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n, São Paulo

Pinocchio
O velho Gepetto confecciona um boneco com madeira mágica, que ganha vida e se comporta como um menino de carne e osso. Como outras crianças, Pinocchio não ouve os conselhos de seu pai, não quer ir à escola e só pensa em se divertir. Com A Peste, Cia Urbana de Teatro.
Aos sábados e domingos (de 24-01 a 01/03), 15h, Teatro Eva Herz
Av. Paulista, 2073, R$20,00, São Paulo

Branca de neve e os sete anões
Neste clássico dos contos de fada infantis, a jovem princesa Branca de Neve é alvo da inveja de sua malvada madrasta, que contrata um caçador para se livrar da menina. Com pena do triste destino da princesa, o caçador deixa que ela escape. Triste e sozinha, ela encontra a casa dos sete anões, seus novos amigos.
Aos domingos (de 21/01 a 08/03), 11h, R$ 40,00, no MuBE Nova Cultural, Rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo

Cadê Bebê: brincadeiras, cursos e oficinas para gestantes, bebês e crianças
O “Cadê Bebê”é um espaço criado especialmente para gestantes, bebês e crianças até 12 anos, e busca proporcionar um ambiente para criar, amar, se desenvolver e brincar. Com brincadeiras livres e oficinas criativas para filhos, workshops para os pais e um delicioso café com wi-fi para um lanche, encontro com amigos ou um tempo para trabalhar enquanto as crianças aproveitam.
De segunda a sexta, das 9 às 18h, Rua Emmanuel Kant, 175 A, São Paulo

*Toda a programação aqui fornecida é sujeita à alteração. Confirme antes de sair de casa.

Bora.ai

bora.ai é um guia de programação infantil, um site completo com todas as opções de cinema, teatro, shows, oficinas, restaurantes, brincadeiras e atividades para crianças em São Paulo.

Posts relacionados