Novidades

Por: comKids (Redator)

Festival argentino une mostra e competição de conteúdos infantis

De 28 de agosto ao dia 3 de setembro de 2014, a cidade de Buenos Aires sedia a décima terceira edição do Festival Internacional de Cine “Nueva Mirada” para la Infancia y la Juventud. Organizado pela Associação Civil Nueva Mirada, o evento foi declarado como de interesse cultural e educativo pelo governo da Argentina. São financiadores do evento as entidades INCAA (Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales), a Fundação do Banco Nacional da Argentina, o Fondo Nacional de las Artes, entre outras instituições.
O festival se divide em oito ou mais seções. As sessões competitivas são:
PANORÁMICA: longas e curtas-metragens de ficção para o público infantojuvenil
DULCES SUEÑOS: longas e curtas-metragens de animação para o público infantojuvenil
NUEVA MIRADA: curtas-metragens produzidos por escolas e/ou academias de cinema e vídeo realizados por crianças e jovens de 10 a 18 anos. Gêneros: animação, ficção e documentário.
MI TV: Programas e séries sem estrear de emissoras, cadeias, produtoras de TV e realizadores. Gêneros: animação, ficção e documentário.
As principais sessões não-competitivas são:
MIRADA FEDERAL (cinema da Província para crianças e jovens): obras de curta e longa-metragem dirigidas a crianças e jovens que expressem a diversidade cultural das províncias argentinas.
MUNDO ANIMADO: seleção de curtas e longas-metragens de animação para crianças, em suporte original ou fílmico, ilustrativa das diferentes técnicas, estilos e possibilidades de animação atual.
MIRADA LATINOAMERICANA: seleção de curtas e longas-metragens para crianças, produzidos na América Latina nos gêneros ficção, animação e documentário.
Está prevista ainda, dentro da programação, uma retrospectiva-homenagem.

nueva2

Logo do festival.