Novidades

Por: comKids (Redator)

O Prix Jeunesse Internacional está com processo de inscrições aberto até o dia 11 de dezembro. Inscreva a sua produção!
O Festival Prix Jeunesse Internacional é uma iniciativa que busca promover a qualidade na TV infantil no mundo inteiro. Em 2016, acontece de 20 a 25 de maio e, neste ano, destaca o tema da identidade – “What it means to be me / Identity and Children’s TV”. Parceiro do comKids na realização do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano , o evento tem como objetivo a promoção de uma televisão que busque dar voz e expressão as crianças, além de valorizar os seus aspectos culturais, permitindo um intercâmbio entre diferentes costumes, gostos, crenças e visões de mundo.

BurkaAvenger-Pakistan-Geo-Tez-Animation-Superhero_7-25-2013_110970_l

The burka avenger, Unicorn Black, Paquistão, ganhador do prêmio de Igualdade de Gênero do Prix Jeunesse Internacional 2014.

Acontece a cada dois anos, na cidade alemã de Munique, sede da Fundação Prix Jeunesse , que atua junto ao parceiro IZI (International Central Institute for Youth and Educational Television), iniciativa que envolve pesquisa e que a publica a revista TelevIZIon , que traz artigos, reflexões e relatos envolvendo a cultura da produção televisiva para crianças. Alguns artigos do IZI foram traduzidos ao português e podem ser lidos na seção de publicações do portal comKids .
Em 2016, os diretores ou produtores dos seis conteúdos ganhadores das categorias audiovisuais do Festival comKids – PJ Iberoamericano, estarão presentes em Munique, Alemanha, para participar do festival internacional, em função do prêmio recebido em nosso festival.
Veja o regulamento da competição do Prix Jeunesse Internacional 2016.
Preencha o formulário de inscrição.
Conheça os ganhadores do Prix Jeunesse Internacional 2014.

haunted-hathaways_operanick_site

The Haunted Hathaways, ganhador da categoria 7 a 11 ficção pelo júri infantil. Prix Jeunesse Internacional 2014. Extraído do site “Operanick”

Imagem do destaque: App Tim and Tom, Iboo Interactive, França, ganhador da categoria interativa do Prix Jeunesse Internacional 2016