Filmes do Festival comKids na Spcine Play
Quer ver algumas das produções que concorreram ao Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019? Títulos exclusivos do festival de premiação à qualidade no audiovisual infantojuvenil, realizado em agosto em São Paulo, estão disponíveis para visualização na plataforma pública de streaming Spcine Play (estante comKids).
O serviço gratuito está disponível para todo o Brasil. Para assistir, acesse a Spcine Play e cadastre-se! Conheça a estante comKids!
A Spcine Play é a plataforma de streaming da Spcine, a empresa de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo. Com foco no cinema nacional, o catálogo da plataforma exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema do País, além de clássicos do cinema brasileiro e conteúdos exclusivos da programação cultural da capital paulista.
Estante virtual
Na seção do Festival PJIBA da Spcine Play estão curtas e longas-metragens, de live-action ou animação, e de ficção ou não ficção, que representam muito da diversidade de conteúdos que concorreram na edição do evento em 2019. Também estão lá conteúdos de edições anteriores do festival, como episódios de séries de TV infantil, videoclipes e filmes.
Confira a lista dos dez títulos que entraram para exibição na Spcine Play com curadoria do Festival comKids em 2019:
O chá do general
Brasil, 2016, 22min
Um general aposentado chinês recebe a inesperada visita de seu neto.
Dir: Bob Yang
Coprod: Gabriel Helu
Livre. Recomendado para crianças a partir de 6 anos.
Konãgxeka: O Dilúvio Maxakali
Brasil, 2016, 12 min
Na língua indígena Maxakali, Konãgxeka quer dizer “água grande”. Trata-se da versão Maxakali da história do dilúvio. O filme, falado em língua Maxakali, com legenda, tem como um dos diretores um representante do povo indígena Maxakali, de Minas Gerais. As ilustrações foram feitas por indígenas.
Dir.: Charles Bicalho e Isael Maxakali
Prod.: Pajé Filmes
Recomendado para adolescentes a partir de 10 anos.
O Malabarista
Brasil, 2018, 10 min
Documentário em animação sobre o cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades.
Dir.: Iuri Moreno
Prod.: Caolha Filmes
Livre. Recomendado para adolescentes a partir de 10 anos.
Gestos
Brasil, 2017, 11 min
Anna trabalha em uma livraria. Lucas, de repente, se vê muito interessado em livros. Uma comédia romântica na qual Chaplin encontra a Nouvelle Vague.
Dir.: Alberto Goldim, Júlia Cazarré
Prod.: Júlia Cazarré
Livre. Recomendado para crianças a partir de 7 anos.
Lé com Cré
Brasil, 2018, 5 min
Dinheiro, medo e coisas de menino e menina contados por algumas crianças de um jeito fofo e esquisito. Os depoimentos são de crianças reais, que escolheram como queriam ser representadas nessa produção.
Dir.: Cassandra Reis
Prod.: Universidade de São Paulo
Livre.
Os Guerreiros da Rua
Brasil, 2018, 41 min
Quatro meninos brincam de aventuras pelas ruas da comunidade, imaginando missões e seres fantásticos. Na imaginação, eles se tornam guerreiros com poderes especiais. A missão é defender o bairro derrotando um vilão imaginário.
Dir: Erickson Marinho
Prod.: Erickson Marinho, Priscila Liberal
Livre.
Clandestino
Brasil, 2017, 24 min
Tereza é uma garota comum, com uma imaginação nada comum. No caminho para encontrar sua mãe e entregar uma encomenda muito preciosa, sua imaginação corre livre pelas paisagens do interior, enquanto ela vai viver aventuras ao lado de sua avó.
Dir.: Baruch Blumberg
Prod.: Cacimba de Cinema e Vídeo
Livre.
Guigo Offline
Brasil, 2016, 51 min
Guigo está apaixonado por Sabrina, com quem troca mensagens pelo celular. Certo dia, ele e seu amigo Túlio viajam com seu pai, Roberto, e o amigo dele, Paulo, para uma pescaria. A viagem teria tudo para dar certo, se houvesse sinal de internet. A falta de comunicação deixa Guigo ansioso.
Dir: René Guerra
Coprod: Boulevard Filmes e Paideia Filmes
Recomendado para adolescentes a partir de 10 anos.
Médico de Monstro
Brasil, 2017, 11 min
Neste curta, Dudu já escolheu sua futura profissão e a opção é um tanto quanto inusitada. Agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.
Diretor: Gustavo Teixeira
Prod: Palma Filmes, Cuca da Onça
Livre.
Macaco Albino: Siso
Brasil, 2019, 6 min
Arrancar o dente do siso não é gostoso pra ninguém. Nem pro dentista, nem pro dono do dente. Porém, é necessário, e eles sabem disso. Nesta animação antológica e odontológica, Macaco Albino vai encarar uma dentista casca grossa e cheia de determinação, mas encantadora.
Dir: Leandro Robles
Prod.: Pingado Sociedade Ilustrativa
Recomendado para crianças a partir de 7 anos.
Acesse aqui para conhecer outros conteúdos de festivais comKids que também estão na plataforma Spcine Play.
Imagem do destaque: Lé com cré, Cassandra Reis.