Novidades

Por: comKids (Redator)

Programa-infantil-Igarape-magico_ACRIMA20131214_0023_15

Igarapé Mágico, série ecológica com elementos da fauna e da flora amazônica, estréia neste segunda, 20 de janeiro no bloco infantil “Hora da Criança”, da TV Brasil .

Dirigida ao publico pré-escolar (de 3 a 6 anos), entre as intenções da série é transmitir noções de amizade e cidadania, falando ainda sobre sustentabilidade com o tratando de temas como a reciclagem de lixo, a poluição dos rios, a importância da água.

“Quando concebemos a série, a ideia era fazer algo que despertasse nas crianças o orgulho de ter uma região como a Amazônia no país e valorizar nossa fauna e flora, construindo no imaginário da criança algo que esteja além do tigre, elefante e leão”, conta Rogério Brandão, diretor de Produção da TV Brasil e idealizador do Igarapé.

Quatro personagens da fauna brasileira protagonizam as aventuras no igarapé: o pirarucu Bitelo, o peixe-boi Maná, a sucuri Ceci e a piranha Cotinha. Participam ainda o jacaré, Jaca Zé e a perereca Quinha, bonecos especialmente criados para o programa. A série conta ainda com a participação de uma garça real, espécie de narrador, e da Iara, mãe d’água, interpretada pela atriz Roberta Estrela D’Alva.

A série é uma produção da Dog´s Can Fly com direção de Bia Rosenberg e Ricardo Whately, roteiro do Flavio de Souza.

Veja o teaser da série: