Inscrições de obras – Festival comKids Interativo 2022
Competição vai premiar apps, games, ebooks, podcasts e conteúdos multiplataforma
Estão abertas as inscrições de conteúdo do Festival comKids Interativo 2022. Podem ser inscritas obras realizadas total ou majoritariamente na região da Ibero América (América Latina e Península Ibérica), além de países africanos de língua portuguesa, produzidas ou com versões atualizadas a partir de 2018.
Clique aqui para ler o Regulamento da competição.
Inscrição de obras no Festival 2022 encerrada
Acesse aqui o modelo de autorização de uso do material.
Para participar, as produções devem necessariamente ter como idiomas originais o português ou espanhol, além de serem dedicadas a crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.
Neste ano, o festival traz cinco categorias de competição: aplicativos para tablets e celulares; jogos para dispositivos móveis, navegadores ou computadores pessoais; livros digitais; podcasts; e conteúdos multiplataforma (experiências interativas compostas por diferentes peças).
As inscrições de conteúdo ficam abertas até o dia 15 de abril. Para concorrer à premiação, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida no regulamento da competição, onde é possível encontrar mais informações sobre o festival.
Todas as obras inscritas serão analisadas por um júri internacional, que avaliará critérios como ideia, desenvolvimento, conteúdo, design de interação e público-alvo. A lista de finalistas deve ser divulgada no mês de junho. O festival, por sua vez, acontece entre agosto e setembro, na cidade de São Paulo e em formato híbrido e com transmissão de atividades pela internet.
Sobre o Festival 2022
O Festival comKids Interativo 2022 conta com três principais frentes de realização: a competição de obras digitais, atividades de atualização profissional para realizadores do setor, e mostras audiovisuais infantojuvenis. Esta é a terceira vez que o evento discute a cibercultura e sua relação com as infâncias e juventudes contemporâneas.
O comKids é uma iniciativa do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, em parceria com a Spcine, com o Goethe-Institut e com a Singular – Mídia & Conteúdo, para promoção, desenvolvimento e reconhecimento de produções audiovisuais e interativas para o público infantojuvenil. O Festival está em sua 13a edição em 2022. O evento se tornou um das principais premiações e encontros do setor na América Latina.
Imagem do destaque: Timo, the Game (Webcore, Brasil). Game vencedor do 3o lugar no comKids Interativo 2020.