Novidades

Por: comKids (Redator)

A edição brasileira do Science Film Festival, além da mostra e das atividades didáticas gratuitas no site e canal Vimeo, conta com três lives formativas transmitidas ao vivo pelo YouTube, com o objetivo de debater a relação entre educação, ciência, sustentabilidade e produção audiovisual.

Inscrevam-se no Science Film Festival 2020! Link para formulário!

Confiram o folder com os filmes do SFF 20201

Inscrevam-se no canal comKids no YouTube! Ativem as notificações para ficarem sabendo de novos lançamentos 😉

As Jornadas da Ciência e Educação SFF Brasil acontecem dias 14, 21 e 28 de outubro com os seguintes temas:

14/10 às 19hs – Ciência e Sociedade

Jovens, educadores e ativistas discutem como o estudo das questões sócio-ambientais na escola pode contribuir para o engajamento de crianças e adolescentes em mudanças sustentáveis.

Com: Mônica Borba (Instituto 5 Elementos), Edijane Silva (Profa. especialista em MA e Cerrado) e Maikson Cerrão (Global Shapers).

 

21/10 às 19hs – Incentivo à ciência

Mesa “Incentivo à ciência”, SFF, divulgação.

Cientistas e educadores conversam sobre o potencial inovador da ciência e da tecnologia e levantam sugestões para o incentivo da carreira científica entre crianças e jovens.  Contando com as presenças de Natalia Pasternak (Instituto Questão de Ciência), Vinícius Signorelli (Haja PaCiência) , Nilton Joaquim (TBR, Torneio Brasil de Robótica) e com a moderação de Jean Rafael Tomceac.

28/10 às 19hs – As crianças por dentro da ciência

Mesa “As crianças por dentro da ciência”, SFF, divulgação.

Educadores conversam sobre os modos como é possível investigar, experimentar e conhecer o mundo através das ciências, das artes e das tecnologias, tornando a aprendizagem mais divertida e criativa.

Contamos com a participação de Felipe Baunilha (UFRJ), João Guilherme dos Santos (Escola de Inventor) e com a presença mais que especial de Maria Emanuela e Alice, duas meninas, estudantes e interessadas em ciências. Moderação de Felipe Barquete e Ana Bárbara Ramos, da Semente Cinematográfica.

Sobre o Festival

O Science Film Festival é o maior festival de cinema do gênero em todo o mundo. Desde sua primeira edição em 2005, contabilizou 1,2 milhão de espectadores em mais de 20 países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. Neste ano, foram inscritos 161 filmes de 34 países. Destes, 92 foram selecionados para exibição internacional e concorrerão a seis prêmios que serão anunciados em janeiro de 2021. 

 

Nine and a half – Fridays for future. Divulgação.

 

O Science Film Festival Brasil 2020 é uma realização do Goethe-Institut e do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, por meio de seu selo de qualidade, o comKids. O apoio está por conta do Museu de Astronomia e Ciências Afins MAST – RJ.

Imagem do destaque: Knietzsche e o meio ambiente. Divulgação.