EVENTOS

Por: comKids(Redator)

O comKids faz uma mostra nas unidades do Sesc SP com produções audiovisuais de qualidade dedicadas ao público infantojuvenil!

foto do destaque: Minha Avó (“Mi abuela”), produção de Carlos Smith Róvira, Hierranimación.

Durante o mês de agosto de 2014, as unidades do Sesc SP abrigam sessões da mostra comKids. A expectativa é que sejam vistas por milhares de crianças e educadores do Estado. Os conteúdos foram selecionados especialmente para as diferentes faixas etárias e para as unidades do Sesc. Destacam-se tons e temas diversos para debate e entretenimento. Os conteúdos selecionados estiveram entre os finalistas dos festivais promovidos pelo comKids nos últimos seis anos ou foram destaque de outras premiações de relevância mundial no setor.
A edição 2014 dessa mostra é um dos resultados do relacionamento que o comKids mantém com produtores, canais, festivais e fundações e da importante parceria do Sesc, colaborador fiel dos eventos e festivais realizados pelo comKids e Midiativa.

O Gigante

“O gigante”, de Julio Vanzeler, Luís da Matta Almeida, Igor Pitta Simões, Pilot Design, Zeppelin Filmes, Sparkle Animation, Abano Producións

O trabalho de catalogação, atualização e curadoria realizado sobre nosso acervo audiovisual infantojuvenil tornou possível a produção da mostra, trazendo conteúdos atuais desse universo. Outro fator fundamental para a realização da mostra foi a pronta disposição dos realizadores envolvidos em cada uma das produções audiovisuais, que autorizaram a exibição das mesmas nos espaços Sesc.
Cada um dos espectadores recebe um folder (disponível on-line), que traz as principais referências de cada obra, sinopses e contextualiza a mostra comKids no âmbito das atividades Sesc e dentro das iniciativas que discutem a relação entre infância e mídia.
Além do folder, o Sesc distribuirá o Caderno comKids (também disponível on-line), que será um material dedicado à formação de educadores, contendo reflexões, informações e referências que o comKids organizou com o intuito de promover a facilitação do trabalho com audiovisual nas escolas e em atividades educativas com essa linguagem. O Caderno comKids debate o potencial do audiovisual, formatos, temas e abordagens, pesquisa, filosofia e as relações existentes entre mídia, infância e educação. Ainda, nas páginas finais da publicação há um breve glossário com alguns dos principais conceitos da produção audiovisual, digital e interativa para crianças e adolescentes da atualidade.

L Lleva Internacional

Passe e repasse (“La lleva Internacional”), de Claudia Bautista Arias, Claudia Patricia Rodríguez, Ministerio de Cultura de Colombia, Señalcolombia, Canal Pakapaka, Habitación 15, Universidad de Guadalajara, Canal 44, Funglode

Confira a programação completa no site do Sesc SP.

Veja abaixo alguma informação dos conteúdos a ser exibidos!

Sessão comKids pequenos
Brincando com a água – Neve
Juan Manuel Costa, Lucia Colombo, Pakapaka (Buenos Aires)

Julieta de Bicicleta
Marcos Flávio Hinke, Jaqueline M. Souza, Usina Audiovisual (Curitiba)

De conto em conto – O convite
Makena Lorenzo, Lucia Colombo, Banda Aparte (Buenos Aires), Pakapaka

Hora da Yoga – Pati e Ani: com confiança
Diana Rico e Richard Décaillet, 4direcciones audiovisual (Bogotá), SeñalColombia, Villegas Editores, Pakapaka, CNTV

Trudi e Kiki
Eva Furnari, Arnaldo Galvão, Um Filmes (São Paulo)

Sonhando passarinhos
Bruna Carolli, Iberê Carvalho, Pavirada Filmes (Brasília)

Sessão – comKids mundo
Design Ah!
Masakazu Sato, NHK (Tóquio)

Migrópolis
Karolina Villarraga, Carlos Smith, Hierroanimación, Señalcolombia, Colômbia (Bogotá)

O velho aquecedor
Tunda Prada, Lamano Estudio (Montevidéu), TNU

Minha Avó
Carlos Eduardo Smith Róvira, Hierroanimación (Bogotá)

João, o galo desregulado
Camila Carrossine e Alê Camargo, Buba Filmes (São Paulo)

Sessão comKids 7 a 12
O Gigante
Julio Vanzeler, Luís da Matta Almeida, Igor Pitta Simões, Pilot Design, Zeppelin Filmes, Sparkle Animation, Abano Producións

Menina Pimenta – Popular ou normal?
Ximena Stahelin e Daniel Arce, Domo Animato e Ministerio de Tecnologías de la Información y las Comunicaciones

Passe e Repasse – Providencia
Claudia Bautista Arias, Claudia Patricia Rodríguez, Ministerio de Cultura de Colombia, Señalcolombia, Canal Pakapaka, Habitación 15, Universidad de Guadalajara, Canal 44, Funglode

Família Imperial – 07 de Setembro
Cao Hamburger, Gabriel Barros, Teo Poppovic, Renata Wolter, Primo Filmes, Globo Filmes, Canal Futura

Disque Quilombola
David Reeks, Gabriela Romeu, Estúdio Veredas (São Paulo), TV Brasil

Mi-abuela-tam

Minha Avó (“Mi abuela”), produção de Carlos Smith Róvira, Hierranimación.