Novidades

Por: comKids (Redator)

cinefloripa3

Sábado, dia 31 de maio, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis terá a sua abertura. A promessa é de que este ano teremos uma mostra tão intensa quanto nas 12 edições anteriores. Logo na primeira sessão, pré-estreia nacional de “O Menino no espelho”, com Mateus Solano e grande elenco. Além de longas brasileiros e estrangeiros, haverá a tradicional mostra competitiva de curtas, Fórum Cinema e Educação, oficinas e diversas atrações no Palquinho da mostra.

Mostra comKids

No domingo, dia primeiro de junho, o comKids promoverá uma mostra na cidade, trazendo alguns dos destaques de nosso acervo, principalmente com obras que chegaram até nós por meio do comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2013. Dentre os destaques da mostra comKids teremos: Design Ah (NHK, Masakazu Sato, programa premiado no Prix Jeunesse Internacional 2012), O Velho aquecedor / El Viejo Calefon (Lamano Estudio, Tunda Prada, premiado no comKids 2011) e Pequeno (de Ernesto Molinero). Confira a programação completa da mostra comKids.

Além da sessão comKids, muitas outras sessões interessantes acontecerão na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, como a sessão Anima Mundi, que conta com destaques como Mi abuela (Hierro Animación, Carlos Eduardo Smith) e Silêncio, a vovó está dormindo (Alexei Demin). A sessão Anima Mundi acontecerá no dia 31 de maio às 16h30.

Circuito Estadual catarinense

Além da Mostra na capital catarinense, dentro das atividades do evento há o Circuito Estadual catarinense, que leva filmes da Mostra para as cidades de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Campos Novos. Outros municípios já exibem gratuitamente as produções do cinema feito para as crianças.

cinefloripa2

crianças assistindo a mostra catarinense

O Circuito Estadual de Cinema Infantil surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital para os outros municípios catarinenses.

A Mostra ainda distribui um DVD para os municípios participantes com dez filmes voltados para o público infantil, todos com classificação indicativa acima de 4 anos de idade.

Confira aqui a programação completa da mostra 2014

Veja mais informação sobre a mostra