Novidades

Por: comKids (Redator)

De quatro e quatro anos, o planeta gira diferente. Uma ansiedade única é manifestada, um desejo coletivo, uma sensação de fraternidade única que só se dá a cada quatro anos.

Em 2010, uma rede de canais e produtores latinos se juntaram  para realizar a primeira coprodução latinoamericana sobre o Mundial e as crianças para televisão,“O mundial e eu” é uma série de microprogramas pensada para meninos e meninas entre 5 e 11 anos de idade, com um estilo e linguagem narrativa únicos, mas com o sabor, o colorido, a riqueza e a diversidade que se consegue quando vários países trabalham juntos em um projeto comum.

Com até cinco minutos de duração, cada episódio mostra a paixão das crianças da América Latina pelo futebol, seja ele jogado na rua, no pebolim, no estádio ou até no futebol de botão. A ideia da série surgiu na Argentina Pakapaka e logo o projeto, chamado “El Mundial y Yo” (“O Mundial e Eu”, em português), e se estendeu a outros países. A equipe da TV Cultura foi escalada no Brasil e contou com a coordenação da equipe Singular, Arquitetura de Mídia.

Cada país exibiu os episódios produzidos pelos “vizinhos” do continente, para os telespectadores poderem conhecer como são os torcedores de outros lugares. Gostamos tanto desta produção, por isso que estamos compartilhando com vocês por aqui!

Confira todos os episódios brasileiros no nosso canal do youtube!

Sobre cada episódio:

Em “Paixão Verde e Amarela”, um garoto e seu pai pintam juntos uma bandeira do Brasil na parede do quarto. A cidade inteira está verde e amarela para torcer pela seleção na Copa do Mundo.

Na história “Um Dia Especial”, uma menina de nove anos e seu irmão caçula vão pela primeira vez a um estádio de futebol, junto com o pai.

E em “Esquadrão de Ouro”, uma garota boa de bola escala toda a família em seu time de futebol do videogame.

Já no curta “Como se Joga Futebol”, crianças se divertem jogando futebol de botão e pebolim no porão de casa, quando a mãe de um deles mostra como o dia está bonito lá fora. É aí que a turma decide improvisar um campo, bolas e traves no meio da rua, debaixo do sol.

O último episódio brasileiro se chama “Sai Pra Lá Urucubaca”. Nele, uma menina apaixonada por futebol veste uniforme e se prepara de todas as maneiras possíveis para torcer pela seleção brasileira.