Novidades

Por: Filipe Jahn (Redator)

foto de divulgação

foto de divulgação

Pedro Bandeira, um dos autores brasileiros mais conhecidos de livros infantojuvenis, divulgou que seus famosos personagens da coleção Os Karas estarão de volta em breve. A novidade foi divulgada por ele durante uma sabatina organizada pela Folhinha, suplemento infantil da Folha de S. Paulo.

Com uma plateia formada por crianças, o evento também teve a presença de Heloísa Prieto, escritora consagrada por obras de suspenses para o público infantojuvenil. Os autores responderam diversas perguntas e curiosidades dos pequenos leitores.

Pedro bandeira contou a novidade após responder a pergunta de uma leitora de 9 anos sobre o surgimento do livro A droga da obediência, título mais conhecido da coleção. Ele não deu mais informações, porém, sobre a história ou data de lançamento. “O novo livro já está pronto. Não posso dizer mais nada”, comentou.

Autor com maior número de vendas para o público infantil no Brasil, Pedro Bandeira marcou a infância de muitos leitores com os seus livros, entre eles A droga da obediência, bestseller do autor. Lançado em 1984, o título é a primeira aventura do grupo os “Karas”, formado pelos adolescentes Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magri. Depois, os personagens apareceram em mais quatro aventuras: O pântano de sangue, Anjo da morte, Droga do amor e Droga de americana.