Novidades

Por: Dan Leite (Redator)

Noticiário boliviano ganha prêmio nacional para melhor programa para crianças

canchitas express

O noticiário boliviano PICA (programas inteligentes com adolescentes) foi condecorado com o prêmio de melhor programa nacional para crianças da Bolívia. Apresentado por duas duplas de jovens, uma de La Paz e outra de Santa Cruz, o noticiário traz temas variados em suas pautas, tratando de assuntos nacionais e internacionais. O programa é produzido pela Nicobis.

A partir da parceria que o programa estabelece com a rede internacional de notícias da infância Kids News Network, PICA é assistido no mundo todo e faz parte de uma rede comprometida com a difusão de notícias feitas pela e para a infância.

O programa boliviano também dispõe de uma página web, desenhada especialmente para a participação dos jovens. Na seção “videocartas”, por exemplo, os espectadores podem enviar relatos de vídeo que mostrem suas realidades; já em “cineclub” uma interessante programação de filmes para jovens é divulgada. Outras seções, ainda, vale a pena visitar.

site do pica

O PICA também está no facebook, no twitter, além de ser possível ver alguns dos seus conteúdos no canal youtube do programa.