Novidades

Por: comKids (Redator)

** INSCRIÇOES DE OBRAS INTERATIVAS ENCERRADAS. EM BREVE SERAO ABERTAS AS INSCRIÇOES PARA PARTICIPANTES NO EVENTO.

Na sintonia da contemporaneidade, em 2018, acontece o comKids interativo, evento que promove a produção de qualidade nos conteúdos infantojuvenis desenvolvidos nas linguagens digitais. O evento prevê a realização de uma competição (leia aqui o regulamento da competição), assim como de um evento presencial de formação e conversa a respeito da produção interativa para crianças e adolescentes.

Este ano, o comKids, entre outros prêmios, conta com a preciosa colaboração da Faculdade Melies de Tecnologia. A organização está dedicada à produção de animação, cinema e 3D. A instituição existe desde 2005 e foi selecionada pela Animation Career Review no ranking das top 100 escolas internacionais de animação.

Trabalho do aluno Henrique Koji. Fac. Melies. Divulgação.

A Melies oferecerá uma bolsa de estudos no curso de Crayon (Pintura digital), modalidade on-line, para cada um dos vencedores (primeiros lugares) em cada um das categorias do comKids 2018.

O curso tem uma duração aproximada de cinco meses e não há pré-requisitos para participar dele. Ter conhecimentos em desenho e possuir uma mesa digitalizadora, porém, são recomendações que os organizadores fazem aos participantes. Veja aqui mais informações do curso.

A competição do comKids Interativo 2018 está com inscrições encerradas.

Imagem do destaque: desenho da aluna Olivia Pinto, participante do curso Crayon (pintura digital), divulgação.