Novidades

Por: comKids (Redator)

O Educa – “televisión para aprender”, programa do Ministério da Educação do Equador, terá este ano duas produções de TV infantil finalistas do Festival Prix Jeunesse Internacional. O festival começa nesta sexta-feira (20/5) em Munique, na Alemanha, para eleger os melhores conteúdos e formatos da programação televisiva feita para crianças e jovens no mundo.

A edição deste ano do Prix Jeunesse registrou número recorde de programas de TV inscritos. Quase 400 produções de 60 países passaram pelo crivo da fase de pré-seleção. O Prix Jeunesse Internacional é a mostra competitiva que deu origem ao comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano. O festival comKids é realizado em São Paulo, a cada dois anos, para eleger as melhores produções da TV infantojuvenil da região.

Conheça agora os dois programas do Equador que estão na disputa.

Taller de Papo
Resgatar o hábito da leitura entre crianças e adultos é o trunfo deste programa infantil de TV do Equador. A hora de dormir ganha ares de fábula quando o avô da menina Romi lê um conto para a neta. Concorre na categoria Maiores de 6 anos, ficção.

Atrapa sueños
Crianças do Equador contam seus sonhos recriados por animações e ilustrações. Concorre no Prix Jeunesse na categoria 7 a 10 anos, não ficção.

Imagem do destaque: El Taller de Papo, 2014, Equador, Carlos Valdéz. Planeta Trébol, Educa e TeleEducación.