Inscrições de obras – Festival comKids Interativo 2022

Competição vai premiar apps, games, ebooks, podcasts e conteúdos multiplataforma

Estão abertas as inscrições de conteúdo do Festival comKids Interativo 2022. Podem ser inscritas obras realizadas total ou majoritariamente na região da Ibero América (América Latina e Península Ibérica), além de países africanos de língua portuguesa, produzidas ou com versões atualizadas a partir de 2018.

Clique aqui para ler o Regulamento da competição.

Inscrição de obras no Festival 2022 encerrada

Acesse aqui o modelo de autorização de uso do material.

Para participar, as produções devem necessariamente ter como idiomas originais o português ou espanhol, além de serem dedicadas a crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

App Truth and Tales, Explot, Brasil. Conteúdo vencedor do 1o lugar na cat. Apps em 2020.
App Truth and Tales, Explot, Brasil. Conteúdo vencedor do 1o lugar na cat. Apps em 2020.

Neste ano, o festival traz cinco categorias de competição: aplicativos para tablets e celulares; jogos para dispositivos móveis, navegadores ou computadores pessoais; livros digitais; podcasts; e conteúdos multiplataforma (experiências interativas compostas por diferentes peças).

As inscrições de conteúdo ficam abertas até o dia 15 de abril. Para concorrer à premiação, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida no regulamento da competição, onde é possível encontrar mais informações sobre o festival.
Todas as obras inscritas serão analisadas por um júri internacional, que avaliará critérios como ideia, desenvolvimento, conteúdo, design de interação e público-alvo. A lista de finalistas deve ser divulgada no mês de junho. O festival, por sua vez, acontece entre agosto e setembro, na cidade de São Paulo e em formato híbrido e com transmissão de atividades pela internet.

Sobre o Festival 2022

O Festival comKids Interativo 2022 conta com três principais frentes de realização: a competição de obras digitais, atividades de atualização profissional para realizadores do setor, e mostras audiovisuais infantojuvenis. Esta é a terceira vez que o evento discute a cibercultura e sua relação com as infâncias e juventudes contemporâneas.

O comKids é uma iniciativa do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, em parceria com a Spcine, com o Goethe-Institut e com a Singular – Mídia & Conteúdo, para promoção, desenvolvimento e reconhecimento de produções audiovisuais e interativas para o público infantojuvenil. O Festival está em sua 13a edição em 2022. O evento se tornou um das principais premiações e encontros do setor na América Latina.

Imagem do destaque: Timo, the Game (Webcore, Brasil). Game vencedor do 3o lugar no comKids Interativo 2020.

Posts relacionados