Plataformas digitais de mídia para crianças e jovens – comKids Interativo 2018

Apresentações “Plataformas digitais de mídia para crianças e jovens”

Das 12h às 12h45, Goethe-Institut São Paulo, dia 16 de agosto de 2018. 

Inscrições encerradas.

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018.

 

Profissionais de marcas consolidadas na televisão feita para crianças e jovens apresentam as suas experiências e estratégias aplicadas às plataformas digitais. As iniciativas são realizadas com o objetivo de chegar mais perto de seus públicos, buscando chegar a todas as telas e dispositivos disponíveis.

 

Futura – Fundação Roberto Marinho

Apresentação que aborda a jornada da transformação digital do canal Futura, a partir da produção colaborativa com educadores e jovens. Como a marca consolidou uma série de novos serviços em educação com base em análise de Big Data? A busca por novas experiências de contato com o conteúdo. A identificação de oportunidades no mercado de games, a formatação de novos produtos para consumo on demand e em dispositivos móveis e a criação de uma persona no ambiente digital com foco nas principais discussões contemporâneas a respeito de educação.

José Brito

José Brito, Futura, divulgação.

Jornalista, mestre em ciências sociais (FGV-Rio), com especialização em cinema-documentário e gestão editorial (ESPM-SP). Professor de jornalismo e mídias digitais na ESPM-Rio e membro do comitê executivo da JEDUCA – Assoc. dos Jornalistas de Educação. Funcionário do Grupo Globo desde 2006, atualmente, é gerente de distribuição do Futura, onde atua como gestor de projetos de produção e distribuição de conteúdo multiplataforma com educadores e jovens. Autor de livros e artigos sobre produção colaborativa, comunicação e audiovisual.

 

Canal Cartoon Network, Boomerang e Tooncast

A empresa tem como missão reinventar a TV e colaborar com a indústria transformando os espectadores em fãs altamente engajados, leais aos conteúdos que criam e às experiências que oferecem. A plataforma da Cartoon Network oferece desenhos animados em episódios completos, vídeos, aplicativos e jogos gratuitos.

Adriana Alcântara

Adriana Alcântara, Turner, divulgação.

Diretora sênior de conteúdo e produção da Turner e responsável pelo núcleo de marcas infantis, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. Na Scripps Networks, foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network. Experiências anteriores e cargos de liderança na Apple (movies e iTunes), Oi, Globosat, Disney Channel e NBC. É mestre em negócios de televisão e produção, programação e distribuição de filmes e conteúdo televisivo pela New York Univ. e graduada em marketing e propaganda pela FAAP.

 

Canal Pakapaka – Ministério da Educação da Argentina

Pakapaka é um canal público destinado a meninas e meninos de dois a 12 anos. Com temas e estéticas universais e variadas, a plataforma garante o acesso ao conteúdo cultural e educativo de qualidade. Suas propostas de multiplataforma e transmídia convidam à participação e a interação através de conteúdos e jogos em seu site e apps.

Carolina Di Palma

Carolina di Palma, Pakapaka, divulgação.

Doutoranda em comunicação pela Universidad Nacional de la Plata (Argentina) e pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGC-UFF Brasil), na linha de pesquisa de “Estéticas e Tecnologias de Comunicação, Campo, Corpo, Subjetividade e Novas Tecnologias”. Carolina é mestre em comunicação e educação pela Universidad Nacional de la Plata e responsável de convergência digital do canal público infantil Pakapaka, do Sistema Federal de Medios y Contenidos Públicos da Argentina.

Posts relacionados