RioContentMarket 2014
Maior evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais reunirá 2.500 pessoas no Rio de Janeiro
O RioContentMarket chega à sua quarta edição, trazendo para o Brasil roteiristas internacionais, investidores e uma ampla discussão sobre tendências para o setor. Entre os dias 12 e 14 de março, o Rio de Janeiro será palco do evento, aberto à indústria de televisão e mídias digitais da América Latina.
Constam na programação nomes de peso, como os criadores da série Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, o diretor da European Documentary Network, Paul Pauwels, o filósofo francês Pierre Lévy, especialista em cibercultura, Lucinda Axelsson, produtora da BBC Natural History Unit responsável pela série “Wild Brazil” da BBC, Hellen Hawkin, diretora de programação da Discovery Networks International, e Jeff “Swampy” Marsh, criador e produtor executivo da comédia de animação “Phineas & Ferb”, do Disney Channel.
Jeff “Swampy” Marsh é o criador e produtor executivo de “Phineas e Ferb”, comédia de animação da Disney Channel pela qual recebeu duas indicações ao Emmy, em 2008, além de indicações ao BAFTA, um prêmio Pulcinella e diversas outras nominações. Marsh participará como keynote em uma sessão do RioContentMarket 2014, para conversar sobre os caminhos das produções infantis e de animação, além de compartilhar as experiências de sua carreira.
Nos últimos 20 anos, Marsh atuou com os principais nomes da animação, incluindo Hanna Barbera, Klasky Csupo e Nickelodeon. Por mais de seis temporadas, trabalhou para “Os Simpsons”, incluindo três episódios que ganharam o Emmy Awards. Como artista de storyboard e designer, trabalhou na série premiada pelo Emmy “King of The Hill” e, durante quatro temporadas como escritor e diretor de “Rocko’s Modern Life”. Além disso, liderou a produção de filmes e séries para o Reino Unido, com projetos para a BBC, ITV e Carlton TV.
Sobre o evento
Realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções, o RioContentMarket terá, com a edição 2014, a sua quarta realização. As três edições anteriores do evento atraíram nada menos que 6.000 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 30 países. Além disso, 2.050 reuniões e rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional.
A extensa programação idealizada para os três dias da edição 2014 prevê exposição de conteúdo, reuniões de negócios e apresentações de projetos em pitching, distribuídas em seis salas e cinco amplos espaços de networking e rodadas de negócios, além das áreas de exposições e salas privativas para patrocinadores e expositores. A programação abordará desde narrativas, inovação e esportes, até as principais políticas, negócios e tendências do setor.