EVENTOS

Por: comKids(Redator)

A abertura do Science Film Festival em São Paulo será realizada no dia 06 de novembro às 19h no Goethe-Institut São Paulo. 

Por ocasião da celebração dos 250 anos do cientista e humanista alemão Alexander von Humboldt, será exibido o documentário “Humboldt e Redescoberta da Natureza“, uma produção alemã da ZDF, dirigida por Tilman Remme, que narra a vida do cientista alemão e sua viagem de pesquisa na América Latina no final do séc. XVIII. O filme faz parte do evento “Humboldt e a Rede da Vida“, tema do SFF em 2019.

Após a exibição, a jornalista especializada em pesquisa e ciência e criadora do projeto Ciência na Rua, Mariluce Moura, conduz o debate “Humboldt em ação: a investigação da natureza” com a participação da pesquisadora e coordenadora de projetos do Ekos Brasil, Maria Cecília Wey de Brito e do professor da USP, Paulo Artaxo, um dos mais premiados cientistas do mundo entre os que estudam as mudanças climáticas globais.

A mesa de debates aborda a importância de Humboldt como cientista, com seu olhar especial para o meio ambiente, e sua dimensão como humanista, que lança suas luzes até o presente.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala. 

Do dia 07 a 13 de novembro, o festival segue para o Circuito Spcine de Cinema, com exibições no CEUs, Biblioteca Roberto Santos e CFC Cidade Tiradentes. Confira a programação completa aqui

A realização do Science Film Festival no Brasil é um parceria do comKids com Goethe-Institut.