Science Film Festival Brasil 2022 – Jornada Meio ambiente e educação
Sustentabilidade e equidade são inseparáveis. A 3ª Jornada da Ciência e Educação debate reúne diferentes formas de saber sobre a busca por um desenvolvimento sustentável. A conversa tem a participação de:
Fernanda Heinz: Produtora audiovisual especializada em intervenção, educação e comunicação ambiental na Espanha. Na Aiuê, produz e dirige documentários e séries sobre arte, cultura, educação e desenvolvimento sustentável e o programa de debates Capital Natural, além do documentário “Biocêntricos”.
Geinne Monteiro Guerra: Geógrafa, Professora do Ensino Básico, Mestranda em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e Ativista. Articuladora estratégica de comunicação e desenvolvimento sustentável do Instituto Perifa Sustentável.
Maria de Lourdes Nascimento: Coordenadora geral da Rede Cerrado. Agricultora familiar. Diretora do CAA, Centro de Agricultura Alternativo do Norte de Minas. Representante da articulação Rosalino na Rede Cerrado. Conselheira nacional no DGM Brasil.
Mediação: Maria Cecilia Wey de Brito
Maria Cecilia Wey de Brito possui mais de 30 anos de experiência na área socioambiental, com foco em conservação e uso sustentável da biodiversidade e unidades de conservação. É responsável por Relações Institucionais, Supervisão e Coordenação de Projetos do Instituto Ekos Brasil.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Science Film Festival Brasil 2022, com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. O evento é realizado pelo Goethe-Institut e Midiativa e conta com o apoio da Spcine.