SCIENCE FILM FESTIVAL BRASIL

O Science Film Festival (SFF) é dedicado à comunicação científica e, em 2022, acontece pela 4a vez no Brasil, com realização do Midiativa e Goethe-Institut. O Festival ocorre anualmente no Sudeste e Sul da Ásia, América do Sul, África e Oriente Médio. A sua atuação envolve a promoção da educação científica, facilitando a conscientização sobre as questões científicas, tecnológicas e ambientais contemporâneas. Tudo isso é feito por meio de sessões especiais, contando com filmes internacionais e também atividades educacionais disponíveis gratuitamente a professores, educadores e mediadores culturais de todo o Brasil. O evento vem crescendo em grande escala desde sua primeira edição (2005), e hoje é o maior Festival do gênero em todo o mundo.

Curtam a página Facebook do Science Film Festival Brasil !

Ou sigam o SFF no Instagram SFF Brasil!

Em 2020, o Festival de Cinema de Ciência alcançou mais de 800 000 espectadores em 28 países no Sudeste Asiático, Sul da Ásia, África, América Latina e Oriente Médio de 1º de outubro a 20 de dezembro. À luz da pandemia de COVID-19, muitas exibições foram realizadas virtualmente com mais de 200 mil visualizações online. O Festival de Cinema de Ciência teve como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e apresentou 92 filmes de 24 países como seleção oficial em 2020.

 

Em 2022, o Festival de Filmes de Ciências acontece internacionalmente de outubro a dezembro e convida o espectador a desfrutar do melhor da comunicação científica internacional. O tema da edição mais recente é “Equidade na ciência”.