Novidades

Por: comKids (Redator)

O LatinLab (“Laboratorio de investigación, creación, capacitación y reflexión en torno a los medios y las multiplataformas destinadas a la niñez y adolescencia en América Latina”), organização argentina e parceira do comKids na promoção da mídia infantojuvenil de qualidade, realiza a 3ª edição do curso “TV infantil de calidad: de la inspiración a la realización” em espanhol.

Como saber o que as crianças esperam da televisão? Como identificar os conteúdos pertinentes e de qualidade para a televisão infantil? Como representar os meninos e as meninas de hoje? É possível desenvolver histórias que cativem as crianças mas que ao mesmo tempo deem forma aos conteúdos de qualidade? É difícil criar personagens com os quais as crianças podem se identificar?
Esse curso-oficina se propõe a ser um espaço de criação e reflexão sobre os projetos audiovisuais infantis com diferentes formatos, nos quais confluem o entretenimento e a qualidade. A partir de uma série de práticas criativas, serão realizados diversos exercícios teóricos e práticos , como uma forma de se aproximar da criação e da produção de conteúdos audiovisuais e digitais de qualidade para a infância.
Essa terceira edição curso é atualização dos cursos anteriores, previamente realizados pela instituição.

Metodologia
Uma aula a cada quinze dias (as aulas virtuais são textos especialmente preparados para o curso). No período entre as aulas, há fóruns e espaços de discussão, debates e propostas de trabalho. Tudo isso está coordenado por um moderador. O curso conta com assessoramento ao uso da plataforma.
Características
45 horas (carga horária). Extensão de cinco meses (inclui aula teórica, exercício práticos e mesas de debates). As aulas estão a cargo da equipe LatinLab e de professores convidados, com ampla experiência no desenvolvimento de conteúdos de qualidade para a televisão infantil. As aulas começam no dia 16 de maio de 2016.
Público-alvo
Profissionais do setor audiovisual interessados em produção audiovisual infantil.
Estudantes avançados que tenham um projeto audiovisual em desenvolvimento.
Profissionais do setor educativo vinculados a conteúdos audiovisuais infantis.
Inscrição
Os interessados devem preencher formulário de pré-inscrição no site da instituição. Em seguida, receberão informações e as diferentes opções de pagamento.
Versão brasileira do curso
Entre março e agosto de 2015 realizou-se a primeira edição brasileira do curso “TV Infantil de Qualidade: da inspiração à realização”, uma parceria entre comKids e LatinLab. Nova formulação do curso em português está em processo de realização, de forma que, em alguns meses, divulga-se a abertura de novas turmas ao curso em português.

Imagem do destaque: LatinLab.org, divulgação.