Novidades

Por: comKids (Redator)

5 de abril de 2016 anunciaram-se os vencedores do 4º prêmio internacional Emmy® Kids Awards, uma das principais celebrações da produção audiovisual infantojuvenil

Pela primeira vez em sua história, o Emmy® Kids Awards aconteceu no MIPTV, em Cannes (França), graças a uma parceria com a Reed MIDEM.
Os programas ganhadores dessa edição foram: Nowhere Boys Series 2 (categoria Séries); Ronja, The Robber’s Daughter (categoria: animação); Best i Mest (All-Round Champion) (categoria: Non-Scripted Entertainment); Rabarber (Rhubarb) (categoria: filme de televisão / minissérie); My Life: I Am Leo (categoria factual) e Bing (categoria: pré-escola).

Vale o destaque a “My life: I am Leo”, sobre a batalha legal de uma criança transgênero pela emissão de seu documento de identidade. Esse programa foi exibido durante a abertura do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, evento que teve como tema a discussão sobre diversidade.

My life: I am Leo

My life: I am Leo. Prod.: Nine Lives Media (Reino Unido).

As estatuetas do Emmy® foram distribuídas por personalidades da televisão e dos meios de comunicação digitais, como Cyrina Fiallo (atriz, Grand Theft Auto V, Friends 4ever) e Gil Ofarim (músico e ator, Armans Geheimnis, WDR).

200 profissionais da indústria estiveram presentes no evento, que foi sediado no Carlton Hotel, em Cannes (França), durante o MIPTV. O MIPTV é um mercado de conteúdos de TV e de meios digitais. No evento, profissionais do setor se encontram para estabelecer parcerias, realizar acordos para distribuição ou simplesmente para ampliar suas redes de contatos. O MIPTV também possui conferências e seminários.

Veja a lista completa de nominados.

Saiba mais sobre os ganhadores do 4º Emmy® Kids Awards MIPTV.

Bing_04_800_450

Bing. Dir.: Nicky Phelan,  Prod.: Acamar Films Production, Brown Bag Films (Reino Unido)

Imagem do destaque: Nowhere boys series 2 – Prod.: Matchbox Pictures (Austrália)