Workshops Dia 07 de agosto

Confiram mais detalhes da programação super especial de workshops que o Festival comKids 2023 oferece.

Dia 07 de Agosto Itaú Cultural 14h – 17h

  • 14h  – 14h30 Momento comKids: Representação das crianças africanas na mídia, com Firdoze Bulbulia (África do Sul).

Nesta instigante apresentação, exibida por meio de vídeo de 30 min, Firdoze Bubulia aborda a forma como são representadas as crianças africanas na mídia.

Firdoze Bulbulia

Premiada em longas-metragens, documentários, animações e teatro, atua nas áreas de produção, direção e treinamento de filmes. Ela também é a anfitriã do FShow, uma plataforma online para discutir temas contemporâneos e políticos com convidados ilustres de todo o mundo. Além de seu trabalho de produção, Firdoze é diretora do Festival de Cinema Infantil Nelson Mandela e foi diretora do Festival Internacional de Cinema de Zanzibar (2019). Como membro executivo do Pan-African Film Consortium (AFC), ela continua a deixar sua marca globalmente, mantendo fortes raízes pan-africanas.

Trad. Simultânea

Assista ao video da apresentação

  • Metodologias de desenvolvimento de conteúdos com a participação das crianças  com Marcela Benavides e Paola Gonzalez, Colômbia

Dia 07 de Agosto Itaú Cultural – (Sala Vermelha) 15h – 17h

Num universo audiovisual repleto de opções, a participação genuína das audiências na criação de conteúdos é cada vez mais relevante para fazer a diferença, para conhecê-las e para saber de seus interesses e formas de consumo. Assim, as reconhecemos enquanto sujeitos culturais. Nesta sessão, trabalharemos os conceitos fundamentais da participação infantil como audiências e co-criadoras, os critérios de constituição de grupos consultivos para a construção de formatos e definição de temas, e apresentaremos estudos de caso de conteúdos em diferentes fases com as respectivas metodologias de participação infantil.

Marcela Benavides – líder de cidadania, cultura e infância- Eureka

Produtora de Televisão com Pós-Graduação em Multimédia – Educação e Mestrado em Educação da Comunicação. Assessora de Políticas Públicas de Cultura e Comunicação. Dirigiu o Señal Colombia. Atualmente lidera o conteúdo cidadão, cultural e infantil do Capital Sistema de Comunicação Pública, e dirigiu a criação do canal infantil Eureka.

Ángela Paola González – líder de conteúdo Eureka

Produtora de televisão com mais de 15 anos de experiência na concepção, produção e realização de séries documentais, não ficção, conteúdo infantil e entretenimento. Líder de conteúdo do Eureka, o canal público para meninas e meninos de Bogotá do Capital Sistema de Comunicação Pública.

Trad. Simultânea

 

Confiram a programação completa do evento (competição e formações)!

Inscreva-se no Festival aqui!

Posts relacionados