Novidades

Por: comKids (Redator)

O Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes acontece anualmente, com o objetivo de apresentar um panorama das novas produções cinematográficas para crianças e adolescentes, levando os mais diversos materiais à região. Pretende, além disso, motivar os distribuidores locais na compra de novos filmes, programas de TV e novos formatos, com sua programação.

A cidade de Montevidéu será a sede do 24º Festival Divercine 2015.

A mostra do festival será exibida em subsedes de várias cidades do interior do país e algumas cidades da América Latina e Espanha. Este ano contamos com subsedes em San Juan de Puerto Rico, Guadalajara, Bucaramanga, Lima, Mendoza, San Martin de los Andes, Zaragoza e no interior do Uruguai através dos centros MEC de educação e cultura.

 A 24ª edição do Divercine terá três tipos de mostra: concurso, informativa e seções paralelas.

Para a competição são aceitas produções de cinema e televisão entre 1 e 11 minutos, não exibidas anteriormente no Uruguai e produzidas com posterioridade a janeiro de 2013. O público do festival cobre as idades entre 3 e 14 anos.

As inscrições assinadas devem ser enviadas antes do dia 1º de abril ao endereço:

[email protected] , e podem ser mandadas por Movibeta, Clickforfestivals ou diretamente ao festival.

 Além das atividades, o evento terá atividades paralelas, nas quais as crianças poderão participar de diferentes atividades recreativas e educativas, especialmente indicadas por especialistas.

Também haverá seminários e oficinas com convidados nacionais e estrangeiros, ao vivo ou por videoconferência.

O Divercine 2015 está organizado por La Compañía del Cine e um grupo de colaboradores especializados, com experiência no Festival. Financiado pelo Ministerio de Educación y Cultura – ICAU (Instituto de Cine y Audiovisual del Uruguay), Intendencia de Montevideo, UNICEF, Consejo de Primaria e o Instituto Nacional del Menor, entre outros.

Mais informação pode ser consultada no site do festival.

divercine

foto: divulgação